FUNCARC – FUNDAÇÃO CIÊNCIA E ARTE DE CAISSA

Pça. da Liberdade, 262, 1°, Liberdade, São Paulo, SP – 01503-010

 www.ayrtonpaulinomarques.com

EXAME NACIONAL DE ENSINO MÉDIO (ENEM)

Certificação no ENSINO MÉDIO A Portaria n° 4, Diário Oficial da União de 11 de Fevereiro de 2010, determina certificação no ENSINO MÉDIO, mediante provas do ENEM. Alunos do ENSINO MÉDIO da FUNCARC poderão participar de aulas preparatórias presenciais ou por meio de vídeos-aula. R$ 20,00 mensais.

Alunos concluintes do ENSINO MÉDIO para bolsa no ProUni.

Os alunos concluintes da FUNCARC, mediante pagamento mensal de R$ 20,00, terão acesso por meio de vídeos-aula ao conteúdo programático do ENEM, EXAME NACIONAL DE ENSINO MÉDIO.

O ENEM, estruturado nos conceitos da atual LDB, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional é aguda ferramenta avaliativa. Criada há 12 anos, tem como principal objetivo à avaliação das habilidades e competências dos alunos. As provas são contextualizadas e interdisciplinares, exigindo raciocínio, vivências e maneiras peculiares na solução das questões. Enfatiza-se a formação do aluno em declínio da pura informação. Número superior a 600 INSTITUIÇÕES DO ENSINO SUPERIOR (IES) aplica o ENEM em seus vestibulares e complementação de estudos. A ProUni (PROGRAMA DE UNIVERSIDADE PARA TODOS), criado em 2005, sistema de benefício para estudantes de baixa renda, liberou no ano de 2010 85.155 bolsas.

São Paulo, 7 de Junho de 2010.